O Clube de Jogos

O Clube de Jogos Sétima Armada tem por objetivo reunir os amantes de jogos de Belo Horizonte. Seja você um rpgista veterano, alguém com um jogo de tabuleiro esquecido no armário, ou mesmo nunca jogou nada e sempre teve curiosidade de conhecer – o Sétima Armada é o lugar certo para passar a tarde de domingo.

Em nossos encontros os interessados poderão usar, de forma gratuita, as salas da UGCardShop, loja de cards e jogos de tabuleiro localizada próxima à região central de Belo Horizonte, para jogar o que quiserem, encontrar outros jogadores ou só aparecer para bater um papo. Somos bastante democráticos. Dá para jogar Role Playing Games, jogos de tabuleiro, card games, war games e qualquer outro tipo de jogo que você trouxer.

O espaço está aberto a todos. Venha conferir. Iniciantes são bem vindos. Em outras palavras, o 7º armada é para você que:

- joga RPG, mas está sem grupo por falta de espaço ou jogadores;

- tem uns jogos no fundo do armário, mas não encontra ninguém que queira jogar;

- sempre quis aprender a jogar RPG, mas não conhece ninguém disposto a ensinar;

- quer fazer novas amizades com gente de gostos parecidos com os seus;

- se acha o melhor no Magic, xadrez, imagem e ação e quer desafiar outros jogadores;

- quer fazer alguma coisa diferente no domingo, além de ver tv e navegar na internet;

Nossos encontros são aos domingos das 13:00h até as 18:00h, na UG. O espaço está na região central de Belo Horizonte, próximo à estação de metrô Carlos Prates . Normalmente nos reunimos nas salas do primeiro andar. Toque o interfone para que abram a porta.

Nos avise com antecedência do seu interesse. Assim, fica mais fácil de encontrar o grupo e o jogo de sua preferência. Se preferir, basta aparecer em algum domingo. Iniciantes são bem vindos.

Informamos que é possível comprar lanches por lá, além das lanchonetes nas proximidades. Se preferir, leve sua própria alimentação.

 

 

Sétima Armada foi o nome da primeira campanha de RPG narrada ainda nos primórdios do clube, em 2010.

 Essa era ambientada no cenário Tormenta RPG. Nesse conhecido cenário de RPG nacional, é comum se fazer referência a um grupo de heróis do passado. Tais heróis são protagonistas das aventuras clássicas (tais como “O Disco dos Três” ou “A rebelião dos insetos”) do mundo de Arton, o continente onde são ambientadas essas grandes sagas.

 Os livros nunca descrevem tal grupo, mas na campanha esses eram “A Sétima Armada de Nimb“, liderados por um Paladino de Nimb, o Deus do Caos. O nome soava bastante incoerente, visto que a Ordem de Nimb não é dada a organizações formais. O próprio paladino criou tal título de modo a dar um ar intimidador para seu grupo de Heróis.

 A partir desta campanha, surge o Clube de Jogos Sétima Armada. Inicialmente, o que era apenas um encontro despretensioso, dá origem a muitas outras histórias, jogos, diversão e amigos ao redor das mesas.

 

4 comments to “O Clube de Jogos”

You can leave a reply or Trackback this post.
  1. Hudson Assunção says: -#1

    Prezados estou com mais três jogadores e procuramos um mestre.

  2. gosto de war games mas nao sei jogar muito bem tem como vcs me colocarem em um grupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>